LSM- As equipes do Gabinete do Povo participaram, nesta sexta-feira , 26 , de um treinamento voltado à padronização e ao aperfeiçoamento do atendimento prestado à população de Maricá. A capacitação aconteceu no Instituto Darcy Ribeiro (IDR), no Centro, e reuniu profissionais que atuam nos quatro distritos do município.
A iniciativa buscou reforçar técnicas de abordagem aos moradores durante as visitas realizadas nos bairros, além de orientar os agentes sobre a forma correta de registrar demandas e encaminhá-las aos órgãos responsáveis. O objetivo é tornar o atendimento mais organizado, eficiente e humanizado.
Durante o encontro, também foram debatidas metodologias para a coleta de informações em campo e estratégias para melhorar a integração entre as equipes que atuam diretamente com a população. A troca de experiências permitiu avaliar os resultados obtidos pelo programa nos últimos seis meses e discutir formas de aperfeiçoar o trabalho desenvolvido nas comunidades.
O Gabinete do Povo atua de forma permanente em Maricá por meio de visitas domiciliares realizadas por equipes identificadas. Durante as ações, os agentes percorrem bairros do município para ouvir os moradores, identificar demandas e encaminhar solicitações às secretarias e demais órgãos da administração municipal.
Além de funcionar como um canal direto entre a população e o poder público, o trabalho também busca mapear situações de vulnerabilidade social, facilitando o acesso dos moradores a programas, serviços e políticas públicas oferecidos pela prefeitura.
A expectativa é que a capacitação contribua para tornar o atendimento mais padronizado e fortalecer a atuação das equipes que estão diariamente em contato com a população nos quatro distritos de Maricá.








