LSM – Ao avaliar os oito anos em que esteve à frente da Prefeitura de Maricá, Fabiano Horta afirmou ter orgulho de ter contribuído para um processo de “repertencimento” da população à cidade.
Entre os principais pontos citados pelo ex-prefeito, e atual candidato a deputado federal, estão obras de infraestrutura, pavimentação, drenagem, pontes, passarelas e intervenções viárias realizadas durante sua gestão.
Fabiano também destacou a ampliação do transporte gratuito com os ônibus vermelhinhos, que passaram a atender diferentes regiões de Maricá, como Ponta Negra, Itaipuaçu e São José do Imbassaí.
Na área social, o ex-prefeito citou programas de transferência de renda e iniciativas como o Auxílio Cuidar e o Mumbuca. Segundo ele, essas políticas tiveram como objetivo ampliar o acesso à renda e apoiar famílias do município.
Entre os programas, Fabiano apontou o Passaporte Universitário como a iniciativa da qual mais se orgulha. Segundo o ex-prefeito, até 2024, cerca de 12 mil pessoas já haviam cursado ou estavam cursando uma universidade por meio do programa.
Fabiano afirmou ainda que as políticas sociais tiveram papel importante na economia local e defendeu a manutenção de ações públicas voltadas à geração de renda e ao atendimento das necessidades da população.
“Tenho muito orgulho de ter construído um processo em Maricá de re-pertencimento das pessoas à cidade”, afirmou o ex-prefeito durante a entrevista.







