LSM- Moradores do Jardim Atlântico Central, em Itaipuaçu, procuraram o LSM para denunciar alagamentos provocados pelas recentes chuvas e relatar que a água chegou a invadir imóveis na região. Segundo os relatos, moradores precisaram intervir durante a madrugada para retirar a água e evitar que os prejuízos fossem ainda maiores.
O problema foi registrado na Rua 45, nas proximidades da Rua 1 e da Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima. Além da água dentro das residências, os moradores relatam que o trecho ficou tomado pela lama, dificultando a circulação de pedestres e veículos.
Segundo os moradores, as galerias pluviais ficaram cheias durante a chuva e a água acabou retornando para a área das residências. Com o volume acumulado, os próprios moradores precisaram agir para conter a entrada da água e proteger móveis e outros bens dentro dos imóveis.
A situação também teria agravado as condições da via, que, de acordo com os relatos, já apresentava dificuldades de circulação. Após as chuvas, o excesso de lama teria deixado o trecho praticamente intransitável em alguns pontos.
A Defesa Civil esteve na região e realizou uma vistoria, produzindo um relatório sobre a ocorrência. Os moradores, no entanto, cobram uma avaliação técnica mais ampla para identificar as causas do alagamento e apontar uma solução definitiva para o problema.
A principal reclamação está relacionada à drenagem da região. Os moradores querem saber se o sistema existente é suficiente para suportar o volume de água durante períodos de chuva e quais intervenções podem ser realizadas para evitar que a água volte a entrar nas casas.
A Prefeitura de Maricá foi procurada pelo LSM para informar quais medidas estão previstas para solucionar o problema, se houve avaliação técnica das galerias pluviais e se existe cronograma de intervenção na Rua 45. Até o fechamento desta matéria, não houve resposta.








