LSM – Um jacaré de grande porte foi flagrado caminhando pela Rua 80, no Jardim Interlagos, região de Ponta Negra, em Maricá, na noite desta segunda-feira, 2. A presença do animal chamou a atenção de moradores, que registraram a cena.
O aparecimento do réptil em uma via pública despertou a curiosidade de quem passava pelo local e voltou a levantar a atenção para a presença de animais silvestres em áreas urbanas do município.
Apesar da movimentação provocada pelo flagrante, a orientação é que a população mantenha distância e não tente se aproximar do animal.
Especialistas recomendam que, em situações como essa, os animais silvestres sejam observados de longe. Não se deve tentar tocar, alimentar, perseguir ou capturar o jacaré, já que essas ações podem provocar uma reação defensiva e colocar pessoas em risco.
Caso o animal seja avistado novamente, a recomendação é evitar a aproximação e acionar os órgãos ambientais ou as autoridades responsáveis pelo manejo da fauna silvestre.
Até o momento, não há informações sobre a retirada do jacaré do local ou sobre medidas adotadas para monitorar sua presença na região.







