LSM – Agentes da Guarda Municipal de Maricá participaram de um treinamento de Técnicas de Direção Veicular Segura (TDVS) no Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).
A capacitação abordou procedimentos voltados à condução de viaturas em situações operacionais, com aulas teóricas e práticas. Entre os temas trabalhados estiveram direção defensiva, postura de pilotagem, embarque e desembarque de viaturas e deslocamento em comboio.
De acordo com a Guarda Municipal, o treinamento busca aperfeiçoar a atuação dos agentes durante o atendimento de ocorrências, contribuindo para uma condução mais segura e reduzindo riscos em deslocamentos operacionais.
A participação em cursos de capacitação faz parte das ações de qualificação contínua dos guardas municipais, com foco na atualização de técnicas utilizadas no serviço diário.








