LSM – Motoristas que trafegam pela Estrada de Ponta Negra, em Maricá, estão enfrentando dificuldades devido a grandes crateras existentes na pista. A denúncia foi encaminhada à Central de Jornalismo do LSM Notícias na manhã desta terça-feira, 7, por moradores preocupados com os riscos no local.
Segundo os relatos, os buracos ficam localizados na Rua São Pedro Apóstolo, altura do número 1.500, em frente à Auto Elétrica Ponta Negra, e vêm causando transtornos frequentes para quem utiliza a via.
De acordo com os moradores, diversos condutores já tiveram prejuízos com danos em pneus, rodas e suspensão dos veículos ao passarem pelo trecho. Além dos prejuízos materiais, eles afirmam que a situação aumenta significativamente o risco de acidentes, principalmente durante a noite ou em dias de chuva, quando os buracos ficam encobertos pela água.
Quem passa diariamente pela estrada pede que uma solução seja adotada o mais rápido possível para evitar que ocorrências mais graves sejam registradas.
O LSM Notícias encaminhou pedidos de esclarecimento à Prefeitura de Maricá e ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) para saber de quem é a responsabilidade pelo trecho e se existe previsão para a realização dos reparos.
Em nota a Prefeitura de Maricá, por meio da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), informa que realizará uma vistoria técnica no local para executar os reparos necessários.








