LSM – A disputa pelo Governo do Rio de Janeiro ganhou um novo capítulo na Justiça Eleitoral. A campanha de Douglas Ruas (PL) voltou a procurar o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), alegando que propagandas da campanha de Eduardo Paes (PSD) continuaram sendo exibidas mesmo depois de uma ordem para retirada do conteúdo.
O caso começou após a campanha de Paes divulgar peças com críticas e acusações contra Douglas Ruas. Entre elas, estava uma associação do candidato do PL ao Comando Vermelho. A defesa de Ruas contestou o material na Justiça e conseguiu uma decisão determinando que as propagandas fossem retiradas do ar.
De acordo com a campanha de Douglas Ruas, porém, o conteúdo teria continuado aparecendo no rádio e na televisão depois do prazo dado para a retirada. A equipe jurídica afirma ter reunido registros dessas exibições e levado as informações ao TRE-RJ.
Com isso, os advogados pedem que seja aplicada a multa prevista na decisão, de R$ 10 mil por dia, caso o tribunal confirme que a ordem não foi cumprida. A campanha também quer que as emissoras sejam comunicadas para impedir novas exibições das propagandas questionadas.
Agora, o TRE-RJ deverá avaliar as informações apresentadas e decidir se houve descumprimento da determinação. O episódio aumenta o embate entre Douglas Ruas e Eduardo Paes na corrida pelo Palácio Guanabara e leva mais uma parte da disputa eleitoral para os tribunais.








