LSM – Centenas de lideranças políticas, comunitárias e apoiadores participaram, na noite desta terça-feira, 28, de um encontro promovido pelo vereador Fabricinho do Horta (PSD), no Centro de Maricá, em apoio ao ex-prefeito de Maricá Fabiano Horta (PT), que é pré-candidato a deputado federal.
O evento reuniu ainda a vereadora Rita Rocha (PT), o vice-prefeito João Maurício, o ex-vereador Fabiano Novaes e integrantes do governo municipal.
A reunião faz parte de uma série de encontros que Fabiano Horta vem realizando em diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro para dialogar com apoiadores e lideranças políticas. O evento em Maricá foi organizado pelo vereador Fabricinho do Horta e teve como objetivo discutir o desenvolvimento do município e fortalecer a mobilização em torno do projeto político do ex-prefeito.
Durante o encontro, Fabricinho destacou programas implantados ao longo dos oito anos da gestão de Fabiano Horta, como o Programa de Proteção ao Trabalhador (PPT), o Passaporte Universitário e o Fundo Soberano de Maricá. Segundo o vereador, a proposta é reunir lideranças que acompanharam as transformações do município e defender a continuidade dessas políticas em nível nacional.
A vereadora Rita Rocha também declarou apoio ao ex-prefeito e afirmou representar moradores que gostariam de participar do encontro.
“Muita gente que votou em você, em mim e em outros vereadores gostaria de estar aqui hoje celebrando o início dessa pré-campanha com o Fabiano. Como vereadora, posso dizer que represento grande parte da população de Maricá que gostaria de estar aqui presente”, declarou.
Durante seu discurso, ela ressaltou a importância de Maricá contar com uma representação forte em Brasília para defender projetos considerados estratégicos para a cidade.
Em seu pronunciamento, Fabiano Horta afirmou que, caso seja eleito deputado federal, pretende defender a regulamentação dos fundos soberanos municipais em todo o país.
“Quero, como pré-candidato a deputado federal, defender a regulamentação dos fundos soberanos no Brasil. Eu sei o que foi entregar a Prefeitura de Maricá depois de oito anos e ter criado o maior fundo soberano municipal do país”, afirmou.
O ex-prefeito também destacou que o encontro representa o início de uma mobilização para levar a Brasília políticas públicas desenvolvidas em Maricá.
Já o vice-prefeito João Maurício ressaltou os avanços alcançados durante os dois mandatos de Fabiano Horta à frente da Prefeitura.
“O povo de Maricá sabe o quanto a vida melhorou nos últimos oito anos em que você foi prefeito. Conhece os projetos, as obras e as realizações. Por isso, você pode andar pela cidade de ponta a ponta, do Recanto a Jaconé, porque é muito querido pelo povo de Maricá”, afirmou.
Fabiano Horta governou Maricá entre 2017 e 2024, em sua última eleição, ele bateu o recorde de votos ultrapassando os 80% de aprovação da população. Antes de assumir a Prefeitura, foi vereador e deputado federal. Agora, busca retornar à Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.









