LSM- Um helicóptero caiu na manhã deste sábado, 8, na região da Vista Chinesa, no Alto da Boa Vista, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Pelo menos quatro pessoas morreram na queda da aeronave.
Segundo as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, as vítimas são o piloto, um homem, e três mulheres que estavam como passageiras. Os corpos foram encontrados carbonizados após a localização dos destroços em uma área de mata de difícil acesso.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 11h11 para atender à ocorrência. Equipes do Grupamento de Operações Aéreas participaram das buscas e localizaram a aeronave, que apresentava sinais de fogo.
Os destroços encontrados pertencem a um Robinson R44, modelo de helicóptero utilizado para transporte de passageiros e operações particulares.
Após a localização da aeronave, militares especializados em salvamento, operações aéreas e combate a incêndios florestais foram mobilizados para acessar o ponto da queda e realizar o atendimento.
A operação mobilizou cerca de 40 militares, 11 viaturas e quatro unidades operacionais: o 1º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente, no Alto da Boa Vista; o Grupamento Operacional do Comando-Geral, no Centro; o Grupamento de Operações Aéreas; e o 11º Grupamento de Bombeiro Militar, em Vila Isabel.
Até a última atualização, as vítimas ainda não haviam sido identificadas oficialmente. A identificação deverá ser realizada pela perícia da Polícia Civil.
O local da queda é de difícil acesso, o que exigiu o deslocamento de equipes especializadas pelo terreno. As autoridades também trabalham para verificar se havia outras pessoas a bordo.
A ocorrência permanece em andamento na manhã deste sábado. As circunstâncias que provocaram a queda ainda não foram esclarecidas e deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.









