LSM – Uma discussão entre estudantes da Universidade Federal Fluminense (UFF) terminou com dois alunos esf@que@dos na tarde desta terça-feira, 19, em Niterói. O caso aconteceu próximo ao antigo Instituto de Artes e Comunicação Social (Iacs), área conhecida como Casarão Rosa.
Segundo informações iniciais, a briga envolveu alunos do curso de Cinema e teria começado por causa de um trabalho em grupo. O desentendimento começou após uma discussão entre colegas e acabou saindo do controle.
De acordo com relatos de pessoas que estavam no local, após o bate-boca, um dos estudantes teria pegado uma faca e atacado outros colegas, deixando dois feridos. A situação causou correria e assustou quem estava perto do local.
Policiais do Batalhão de Niterói (12º BPM) foram chamados para atender a ocorrência. Quando chegaram, os agentes foram informados de que o autor do ataque já havia deixado a área.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado, realizou os primeiros socorros no local e encaminhou as vítimas para o Hospital Estadual Azevedo Lima.
Até o momento, o estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
Em nota, a UFF lamentou o ocorrido e informou que prestou atendimento imediato às vítimas. A universidade disse ainda que está dando apoio aos estudantes e familiares, com acompanhamento psicológico, social e jurídico.
A instituição também afirmou que vai apurar o caso internamente e reforçar medidas de segurança nos campi. Como a confusão aconteceu fora das dependências da universidade, a investigação está sendo feita pela Polícia Civil.
Ainda segundo a UFF, o estudante apontado como responsável pelo ataque se apresentou à delegacia acompanhado de um advogado.








