LSM – A Polícia Civil prendeu neste sábado, 14, a advogada Nathalia Nunes Sant’Anna, suspeita de ter fornecido abrigo aos criminosos que atiraram contra uma colega no bairro Fonseca, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A ação foi realizada pela Delegacia do Fonseca (78ª DP) no bairro Barreto, como parte das investigações do ataque.
Segundo a Polícia Civil, Nathalia forneceu a residência onde os suspeitos estavam escondidos. Na operação realizada na sexta-feira, 13, os agentes apreenderam armas, drogas, roupas táticas e um bloqueador de sinal, além das roupas utilizadas pelos criminosos no dia do assalto.
Contra a advogada foi cumprido um mandado de prisão temporária. As autoridades ainda procuram pelos outros dois envolvidos no ataque, sendo que um deles, identificado como Carlos Alexandre Assis Silva, de 27 anos, segue foragido. Carlos possui antecedentes por associação criminosa, desobediência, porte ilegal de arma e organização de milícia privada.
A vítima permanece internada em estado grave no Hospital Estadual Azevedo Lima, enquanto as investigações continuam para localizar o segundo suspeito e esclarecer a participação de todos os envolvidos.
O delegado Gabriel Poiava informou que Carlos foi identificado a partir de imagens de câmeras de segurança, que registraram os dois homens em uma moto no momento do crime. O Disque Denúncia divulgou cartaz para auxiliar na captura dos suspeitos.
Os agentes também apontaram que Nathalia é filha de Jorge Esteves Sant’Anna, conhecido como Nem Rato, chefe do Comando Vermelho que atua em comunidades de Niterói, o que reforça o envolvimento da família em atividades criminosas na região.
A prisão reforça a atuação da Polícia Civil no combate a crimes violentos na cidade, enquanto diligências seguem para a completa elucidação do caso e responsabilização dos envolvidos.










