LSM – Um comerciante de Inoã, em Maricá, vive uma situação preocupante após ter o estabelecimento furtado oito vezes em apenas quatro meses. O caso mais recente aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 26, em uma loja localizada às margens da Rodovia Amaral Peixoto, em frente ao Shopping Polo Mania.
Segundo o proprietário, os criminosos arrancaram a janela do balcão para conseguir entrar no estabelecimento. Ainda não há informações sobre quantas pessoas participaram do furto.
Do local, foram levados o dinheiro que estava no caixa, uma caixa de som, chapa, mercadorias, fios e lâmpadas. Com esse furto, o comerciante relatou um prejuízo estimado em 12 mil.
Esta, segundo ele, foi a oitava invasão desde que alugou o espaço, há cerca de quatro meses. Cansado de sofrer com os furtos, o proprietário procurou a redação do LSM e fez um desabafo sobre a situação.
“A cidade está cada vez mais tomada pelo abandono, pela insegurança e pela falta de ações efetivas para proteger quem trabalha, empreende e paga seus impostos”, afirmou.
O comerciante ainda criticou a atual gestão de Maricá:
“enquanto isso parece que a preocupação da atual gestão está sempre voltada para grandes projetos, anúncios mirabolantes e viagens enquanto nós, maricaenses, vivemos a realidade nas ruas: comércios sendo roubados, pessoas em situação de dependência química abandonadas e uma sensação cada vez maior de insegurança.”
Após descobrir o novo furto, o comerciante foi até a Delegacia de Maricá (82ª DP) para tentar registrar o caso. De acordo com o relato, ao chegar à unidade, como das outras vezes, foi orientado a fazer o boletim pela internet.








