LSM – A noite de sábado, 1º, foi marcada por mais um protesto contra a Enel na RJ-106 em Maricá. A manifestação aconteceu por volta das 19h, no bairro Calaboca, no sentido Maricá, em frente ao Condomínio Alferes Tiradentes.
Segundo os moradores, o protesto foi motivado pela falta de energia elétrica após o vendaval que atingiu a cidade na última quarta-feira, 29, contabilizando mais de 72h sem luz.
Durante a manifestação, os participantes atearam fogo em galhos e interditaram uma das faixas da rodovia, causando lentidão no trânsito e chamando a atenção de quem passava pelo local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas. A Polícia Militar também esteve no local para acompanhar a manifestação.
Os protestos contra a concessionária têm se repetido desde a noite de quinta-feira, 30. Moradores de bairros como Inoã, Caxito, Silvado e Jacaroá já realizaram manifestações cobrando o retorno da energia elétrica. No trecho da RJ-106, em frente ao Condomínio Alferes Tiradentes, este foi o segundo protesto em dois dias.








