LSM – O cantor Ewerton Luiz da Silva Chagas, conhecido como Tonzão Chagas, ex-integrante do grupo Os Hawaianos, voltou a chamar atenção nas redes sociais após anunciar que está trabalhando em Maricá. A publicação foi feita justamente no dia em que o município registrou um caso brutal de feminicídio, que vitimou Nathalia da Silva Figueiredo, de 36 anos.
Na postagem, Tonzão comemorou a oportunidade de atuar na cidade. “É uma alegria imensa trabalhar com o que a gente ama, que é a favela, principalmente servir esse povo lindo de Maricá”, escreveu.
O cantor foi preso em flagrante em janeiro deste ano por violência doméstica, após uma ocorrência registrada na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, os agentes foram acionados depois que ele tentou agredir a esposa, que estava grávida. De acordo com a ocorrência, Tonzão apresentava sinais de embriaguez e foi autuado em flagrante por lesão corporal.
Após o episódio, a esposa, Débora Barreto, publicou um vídeo nas redes sociais informando que precisou de atendimento médico depois de passar mal e sentir fortes dores.
Na manhã deste domingo,5, Tonzão voltou às redes sociais para falar publicamente sobre o caso. No vídeo, ele se definiu como “ex-babaca” e “ex-macho escroto” e afirmou que sente vergonha pelo episódio ocorrido em janeiro.
“O dia 16 de janeiro vai ficar marcado na minha história. Fui preso por violência doméstica, acusado de tentativa de agressão. Não encostei, mas poderia ter encostado”, declarou.
Durante o relato, o cantor afirmou que passou a participar de grupos voltados à discussão sobre masculinidade e reeducação de homens, destacando a importância desse trabalho para combater a violência contra a mulher. Ele também mencionou os elevados índices de feminicídio no país e disse que decidiu expor sua história como forma de conscientização.
A publicação ocorre em meio à repercussão do feminicídio de Nathalia da Silva Figueiredo, assassinada a tiros quando saía de casa para trabalhar. O principal suspeito é o ex-companheiro, que, segundo as investigações, não aceitava o fim do relacionamento.








