LSM- O prefeito de Washington Quaquá utilizou as redes sociais para responder às críticas de moradores que demonstram desconfiança em relação às promessas de desenvolvimento para o município de Maricá.
Em tom direto, o chefe do Executivo fez uma comparação com São Tomé, conhecido na tradição cristã por duvidar da ressurreição de Jesus até ver provas concretas. Segundo Quaquá, aqueles que não acreditam nos projetos da gestão deveriam “virar devotos de São Tomé”.
Durante a fala, o prefeito também relembrou sua trajetória pessoal, destacando que saiu da favela do Caramujo, em Niterói, para viver em condições precárias na Mumbuca, em Maricá, antes de alcançar projeção política. Ele afirmou que o crescimento veio a partir de “pensar grande” e defender oportunidades.
Quaquá reforçou que a cidade vive um “novo momento”, com incentivo à qualificação profissional, empreendedorismo e participação em programas como cursos técnicos e cooperativas. Além disso, voltou a citar projetos ambiciosos, como o desenvolvimento turístico, instalação de fábricas, obras inspiradas no legado de Oscar Niemeyer e até a implantação de um teleférico.
A declaração repercutiu nas redes sociais, dividindo opiniões entre apoiadores, que enxergam avanço na cidade, e críticos, que cobram resultados concretos das promessas anunciadas.








