LSM – Maricá terá uma quinta-feira, 1º, marcada pela mudança nas condições do tempo com a aproximação de uma frente fria. A previsão indica uma manhã de sol e temperaturas elevadas, mas o cenário deve mudar ao longo do dia, com aumento da nebulosidade e possibilidade de chuva.
Os termômetros devem variar entre 22°C e 30°C, com o período mais quente concentrado durante a manhã e início da tarde. A partir da tarde, há previsão de chuva fraca a moderada, com possibilidade de aumento da intensidade no decorrer das horas.
A instabilidade deve ganhar força no fim do dia. Para a noite, existe possibilidade de chuva forte e temporais isolados, acompanhados de rajadas de vento e descargas elétricas.
Segundo a previsão informada, os ventos podem chegar a 23 km/h, soprando predominantemente do sudoeste. A umidade relativa do ar deve ficar em torno de 79%, enquanto a probabilidade de chuva é estimada em 40%.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta amarelo de tempestade para a região. O aviso aponta possibilidade de chuva intensa, rajadas de vento e ocorrência de raios durante o período de instabilidade.
Com a previsão de mudança no tempo, a orientação é redobrar a atenção principalmente durante a noite, evitando permanecer em áreas abertas durante tempestades. Também é recomendado não buscar abrigo sob árvores e evitar estacionar veículos próximo a postes, estruturas metálicas e outdoors.
A previsão pode sofrer alterações ao longo do dia conforme o avanço da frente fria sobre o estado do Rio de Janeiro.








