LSM – Ruas de Santa Paula, em Maricá, estão recebendo novas tubulações para a implantação de uma rede de esgoto que terá cerca de 32 quilômetros de extensão. A obra também prevê a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro.
De acordo com as informações divulgadas, mais de 14 mil moradores devem ser beneficiados com a nova estrutura. A estação prevista para a região terá capacidade para tratar 20 litros de esgoto por segundo e deverá atender aproximadamente 5.234 famílias.
As tubulações estão sendo instaladas em diferentes pontos de Santa Paula, com grande parte da rede passando sob as vias. Os trabalhos são executados pela Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar) e seguem um cronograma dividido por trechos do bairro.
A implantação da rede permitirá que mais imóveis sejam atendidos pelo sistema de coleta e tratamento de esgoto. A medida também busca diminuir o descarte irregular de resíduos, que pode provocar a contaminação do solo e de recursos hídricos.
Atualmente, Maricá possui 14 Estações de Tratamento de Esgoto em operação. Com a construção da unidade prevista para Santa Paula, o bairro passará a contar com uma estrutura própria para ampliar o tratamento do esgoto coletado na região.








