LSM – Moradores do Loteamento São Francisco, em São José do Imbassaí, denunciam a situação de um poste que está inclinado na Rua 4. Segundo os relatos, há preocupação de que a estrutura possa cair e atingir pedestres ou veículos que circulam pelo local.
A situação tem causado apreensão entre os moradores, principalmente diante dos recentes alertas meteorológicos para Maricá. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Defesa Civil do município emitiram avisos sobre a previsão de rajadas de vento de intensidade moderada a forte na cidade.
Com a possibilidade de ventos mais intensos, moradores temem que a estrutura não resista e acabe tombando sobre a via, colocando em risco quem passa pelo trecho.
A redação do LSM entrou em contato com a Enel Rio para solicitar esclarecimentos sobre o caso e questionou se a empresa mantém algum mapeamento de postes que apresentam risco e se existe um cronograma para manutenção e substituição de estruturas danificadas pela ação do tempo ou após impactos.
Em nota, a Enel Rio informou que vai enviar uma equipe ao local, até o fim da semana, para vistoriar o poste e realizar os reparos necessários no equipamento.








