LSM – Moradores da Rua Antônio Modesto de Sá, em Itaipuaçu, denunciaram ao LSM Notícias uma situação que, segundo eles, se arrasta há meses e tem causado transtornos diários. De acordo com os relatos, dois pontos de vazamento de esgoto estariam espalhando água escura e forte odor pela via, gerando preocupação com a saúde e a qualidade de vida da população.
Segundo os moradores, o problema começou após uma obra realizada pela Sanemar no ano passado. Eles afirmam que a rua foi aberta para intervenções na rede, mas que o asfalto não foi recomposto e, desde então, surgiram os vazamentos.
“Estamos há meses convivendo com água preta e um cheiro muito forte. Já enviaram um caminhão vacol para fazer a drenagem, mas isso foi apenas um paliativo. O problema continua”, relatou uma moradora à reportagem.
Ainda de acordo com a denúncia, um dos vazamentos fica na esquina da rua, onde anteriormente existia uma tampa de acesso à rede subterrânea. Um segundo ponto também apresenta extravasamento de esgoto, agravando a situação no local.
Os moradores reclamam que, além do mau cheiro constante, a água de esgoto escorre pela via, dificultando a circulação de pedestres e veículos e aumentando o risco de proliferação de insetos e doenças.
A população pede uma solução definitiva para o problema, incluindo o reparo da rede de esgoto e a recuperação do pavimento da rua.
Em nota:
A Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), informa que enviou uma equipe técnica ao local para avaliar a situação e realizar os reparos necessários.








