LSM- Maricá celebrou nesta sexta-feira, 4, o reconhecimento internacional do Programa Cultura de Direitos, iniciativa que utiliza atividades culturais como ferramenta de inclusão, cidadania e promoção de direitos.
O programa foi selecionado no 7º Prêmio Internacional CGLU – Cidade do México – Cultura 21, uma premiação voltada a iniciativas que relacionam cultura, direitos humanos, participação cidadã e transformação social.
A seleção coloca o trabalho desenvolvido em Maricá entre as iniciativas reconhecidas pela premiação internacional, destacando a utilização da cultura como instrumento para ampliar o acesso a direitos e fortalecer a participação da população.
Para marcar o reconhecimento, participantes do Programa Cultura de Direitos se reuniram nesta sexta-feira em uma programação voltada à celebração da conquista e à apresentação das ações desenvolvidas pelo projeto no município.
O evento também marcou a despedida da pasta do Secretário de Culturas de Direitos, João Carlos Birigu que fez um discurso de despedida no local.
O encontro também busca destacar a participação das pessoas diretamente envolvidas nas atividades e os resultados alcançados a partir das ações culturais realizadas em Maricá.
Além de celebrar a seleção internacional, o momento também abre espaço para discutir os próximos passos do programa, incluindo a possibilidade de ampliar o alcance das ações e atender um número maior de participantes.
A proposta é utilizar o reconhecimento como um estímulo para a continuidade e expansão das atividades relacionadas à cultura, cidadania e acesso a direitos.
A programação desta sexta-feira terminou com um coffee break de confraternização, reunindo os participantes em um momento de integração.








