LSM – As obras de infraestrutura do Maraey já começaram em Maricá. Nesta primeira etapa, 60 trabalhadores atuam no local, e a previsão é que esse número aumente para 260 profissionais até setembro.
O empreendimento receberá investimento de R$ 11 bilhões e prevê a construção de três hotéis de luxo, além de outras estruturas voltadas para o turismo. A expectativa é que o projeto gere cerca de 9 mil empregos até 2030.
Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Maricá, o Maraey será desenvolvido em parceria com a iniciativa privada. A administração municipal informou ainda que apenas 6,7% da área será ocupada por construções, enquanto o restante será destinado à preservação e recuperação ambiental.
O projeto também prevê a criação de um Centro de Referência Ambiental (CRA), em parceria com universidades públicas, para pesquisas sobre a fauna e a flora da região.
O início das obras marca a primeira fase de implantação do empreendimento, considerado um dos maiores investimentos privados previstos para o município.








