LSM – Uma nova Academia da Saúde foi inaugurada na última sexta-feira, 2, em São José do Imbassaí. O espaço funciona junto à Unidade de Saúde da Família (USF) São José I e oferece atividades físicas gratuitas para a população.
A nova estrutura é coberta e será utilizada para a realização de exercícios e outras atividades acompanhadas por profissionais da rede municipal de saúde. O local também será usado para ações de prevenção e promoção da saúde desenvolvidas pela Atenção Primária.
A cobertura permite que as atividades sejam realizadas mesmo em períodos de chuva, uma dificuldade relatada anteriormente por moradores que já participavam das ações no bairro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o espaço funciona de forma integrada à unidade de saúde de São José do Imbassaí.
Esta é a quarta Academia da Saúde inaugurada em Maricá. Segundo a Prefeitura, a previsão é ampliar o projeto com a implantação de novos espaços no município.









