LSM – Moradores de Maricá terão a oportunidade de aprender mais sobre o cultivo e o uso de ervas medicinal em uma série de encontros que começam na sexta-feira, 19, na Horta Comunitária de Ponta Negra.
A programação será realizada sempre às sextas-feiras, às 8h, reunindo rodas de conversa, atividades de plantio e troca de experiências entre os participantes. A iniciativa é aberta ao público e busca compartilhar conhecimentos sobre plantas utilizadas tradicionalmente no cuidado com a saúde.
O primeiro encontro terá como tema o boldo. Nas semanas seguintes, serão abordadas outras espécies, como unha-de-gato, artemísia, guaco e amora. Além das orientações sobre as propriedades de cada planta, os participantes também poderão aprender sobre cultivo e manejo das espécies.








