LSM – A Taça Cidade de Maricá 2026 entrou de vez em sua fase decisiva após um fim de semana marcado por jogos eliminatórios, goleadas, disputas equilibradas e decisões emocionantes nos pênaltis.
Organizada pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esportes, a competição definiu os semifinalistas das categorias master e principal, aproximando os clubes da grande final marcada para o dia 26 de maio, aniversário do município.
Na categoria master, os confrontos das quartas de final aconteceram no sábado, 16, e tiveram placares movimentados. O destaque ficou para o Dominante F.C., que não tomou conhecimento do Manoel Ribeiro e aplicou uma goleada impressionante por 11 a 0, garantindo vaga com autoridade na semifinal.
Outro classificado foi o C.A. Bananal, que venceu o ATC Maricá por 4 a 0 jogando em casa, no Campo do Bananal. Já o Itapeba A.C. confirmou presença entre os semifinalistas após bater o Dínamo F.C. por 2 a 0, no Campo do Dínamo.
O duelo mais equilibrado da rodada aconteceu entre E.C. Maricá e Ponta Negra F.C. Após empate sem gols no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Melhor para o E.C. Maricá, que venceu por 3 a 2 e avançou de fase diante da torcida.
No domingo, 17, foi a vez da categoria principal entrar em campo para definir os quatro times que seguem sonhando com o título da maior competição de futebol amador do município.
Jogando no Campo do E.C. Maricá, o time da casa venceu o Guaratiba F.C. por 3 a 0 e confirmou a classificação sem sustos. Em Ponta Negra, o equilíbrio marcou o confronto contra o E.C. Amizade. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o Ponta Negra levou a melhor nas penalidades, vencendo por 4 a 3.
O Dínamo F.C. também carimbou a vaga após vencer o C.A. do Bananal por 1 a 0 em um duelo apertado. Já uma das classificações mais emocionantes veio no Campo do Spar: depois do empate em 2 a 2 entre Spar A.C. e Real Maré, a decisão foi para os pênaltis e terminou em impressionantes 11 a 10 para o Real Maré.
Com os resultados, a Taça Cidade de Maricá entra na reta final e aumenta a expectativa dos torcedores para as semifinais. A competição, iniciada em 12 de abril, reúne 30 equipes e movimenta diversos campos do município, fortalecendo o futebol amador e a integração entre bairros.
A grande final está prevista para acontecer no dia 26 de maio, no Estádio Municipal João Saldanha, como parte das comemorações pelos 212 anos de Maricá.








