LSM – Policiais civis da 71ª Delegacia de Polícia de Itaboraí prenderam em flagrante um casal acusado de manter seis idosos em cárcere privado e condições desumanas, nesta segunda-feira, 13, no bairro Bela Vista, em Itaboraí.
A ação foi coordenada pela delegada Norma Passos Lacerda e teve início após uma denúncia que apontava que um idoso estaria sofrendo maus-tratos e sendo mantido em cárcere dentro de uma residência.
No local, após resistência inicial dos moradores em permitir a entrada da equipe, os agentes localizaram seis idosos trancados em quartos, em ambiente com forte odor e condições precárias de higiene.
Uma das vítimas apresentava lesão aberta no braço e relatou aos policiais que vinha sofrendo maus-tratos.
Durante a ação, a mulher admitiu que operava um abrigo clandestino para idosos mediante pagamento, mesmo após ter uma instituição anterior interditada pelo Ministério Público.
O companheiro dela, também foi autuado após confessar que auxiliava na manutenção do local.
Após a constatação das irregularidades, equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social foram acionadas para prestar assistência e acolhimento aos idosos resgatados.
O casal foi conduzido à unidade policial, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de cárcere privado e maus-tratos, permanecendo à disposição da Justiça.
A 71ª DP segue com as investigações e reforça a importância de denúncias em casos envolvendo violência ou negligência contra pessoas em situação de vulnerabilidade








