LSM – Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil, suspeitos de envolvimento em fraudes eletrônicas contra clientes da Caixa Econômica Federal na tarde desta terça-feira, 18, na Região dos Lagos e do Sul Fluminense.
A prisão aconteceu em Cabo Frio, após uma ação integrada entre agentes da Delegacia de Saquarema e da Delegacia de Volta Redonda, que investigavam a atuação da dupla.
Segundo a Polícia, os suspeitos utilizavam um Hyundai HB20 Sedan preto, alugado, que teria circulado por Saquarema, Araruama e Volta Redonda durante as ações.
De acordo com as investigações, os criminosos instalavam um dispositivo nos caixas eletrônicos para reter os cartões das vítimas.
Após o cartão ficar preso, adesivos com um número de telefone falso da Caixa Econômica Federal eram utilizados para induzir a vítima a entrar em contato com supostos funcionários do banco, durante a ligação, os suspeitos se passavam por funcionários da instituição e tentavam obter dados bancários e senhas das vítimas.
Com as informações, segundo a polícia, os criminosos poderiam realizar movimentações financeiras indevidas.
Os investigadores passaram a monitorar o veículo utilizado pela dupla após receberem informações sobre as fraudes.
A ação contou ainda com informações fornecidas pelo setor responsável da Caixa Econômica Federal, que confirmou uma tentativa de fraude em caixas eletrônicos na noite de 17 de agosto.
O veículo foi localizado na Avenida América, em Cabo Frio. Durante a abordagem, os policiais encontraram um dispositivo utilizado para reter cartões, adesivos com telefone falso da Caixa e três aparelhos celulares.
Os dois homens foram presos e encaminhados para a Delegacia de Saquarema onde o caso foi registrado.
Ainda segundo a Polícia Civil, durante a abordagem, um dos presos teria confessado a participação em golpes realizados em Volta Redonda e em tentativas registradas em Saquarema e Araruama.
Ele também teria relatado aos investigadores que a dupla seguiria para uma nova tentativa em Cabo Frio antes de encerrar a atuação no estado.
Um dos presos já era investigado por estelionato pela 93ª DP, em Volta Redonda.
A dupla foi presa e em seguida foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.









