LSM – A Prefeitura de Maricá realiza, neste domingo, 8, a última edição de 2026 do circuito Curta Itaocaia. O evento acontece em Itaocaia Valley, em Itaipuaçu, com uma programação voltada ao turismo, à cultura e à gastronomia regional.
A iniciativa reúne apresentações musicais do projeto municipal Pratas da Casa, atividades culturais, opções gastronômicas, trilhas ecológicas e visitas a pontos históricos da região, incluindo a centenária Fazenda Itaocaia.
A programação será distribuída por diferentes estabelecimentos e espaços culturais, com atrações ao longo do dia. Entre os artistas confirmados estão Angel Campos, Edy Baiano, Maiara Coboski, Walas, Dalva Alves, Edu Farias e a cantora Jô Borges.
O público também poderá acompanhar o espetáculo cultural de Kiko Karlo, com o grupo Sorriso Feliz e teatro de marionetes, além do Baile Bom do Muriquinho Pequenino, no Templo Caminhos Ancestrais.
Promovido pela Secretaria de Turismo, o circuito busca valorizar a identidade cultural de Maricá, incentivar o turismo rural e movimentar a economia dos comerciantes locais.
As apresentações acontecem entre 11h e 16h30, em diferentes pontos de Itaocaia Valley. A programação é aberta ao público e oferece uma oportunidade para moradores e visitantes conhecerem os atrativos históricos, culturais e gastronômicos de Itaipuaçu.








