LSM – A sexta-feira, 30, será de tempo instável em Maricá, com previsão de chuva forte, céu nublado e possibilidade de trovoadas ao longo do dia. A temperatura deve variar entre 21°C e 24°C, mantendo o clima abafado devido à elevada umidade do ar.
A previsão indica chuva mais intensa durante a manhã, com possibilidade de pequenas aberturas de sol ao longo da tarde. No entanto, a instabilidade deve voltar a ganhar força à noite, quando são esperadas novas pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas.
A probabilidade de chuva supera 90%, com acumulado estimado em aproximadamente 30 milímetros. A umidade relativa do ar deve permanecer elevada, podendo chegar a 95%. Os ventos devem soprar predominantemente do sudoeste, com velocidades entre 7 km/h e 16 km/h.
Há avisos meteorológicos para a região, com previsão de chuva moderada a forte, possibilidade de raios e rajadas de vento que podem atingir entre 40 km/h e 60 km/h.
Diante das condições climáticas, a recomendação é evitar abrigo debaixo de árvores durante as tempestades, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de sinalização e evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante as trovoadas.
Em caso de emergência, os moradores podem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.







