LSM – Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde de sábado, 10, após uma troca de tiros com policiais militares no bairro do Bananal, no distrito de Ponta Negra, em Maricá. O jovem é suspeito de tentar implantar o tráfico de drogas na região e de estar por trás das ameaças de um suposto toque de recolher que assustou os moradores durante a semana.
De acordo com informações, policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), sob o comando do sargento Silveira, receberam uma denúncia sobre o paradeiro do adolescente. Ele seria um dos responsáveis pelos disparos de arma de fogo e pelas ameaças que vinham causando medo na população.
Por volta das 15h50, os policiais foram até a Rua Dois e montaram um cerco para encontrar o suspeito.
Durante a ação, segundo informações, houve uma breve troca de tiros. O adolescente ainda tentou fugir pulando muros de várias casas, mas acabou sendo apreendido pelos policiais.
Com ele, os policiais encontraram um revólver Taurus calibre 38, com seis munições intactas. Segundo informações, quatro cápsulas deflagradas também foram recolhidas.
Ainda segundo informações, a mãe do adolescente chegou ao local e, segundo a Polícia Militar, começou a desacatar os agentes. Ela também foi detida.
O adolescente e a mãe foram levados para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde o caso foi registrado.








