LSM – Um poste caiu e bloqueou uma rua no Vale da Figueira 2, no distrito de Ponta Negra, após o temporal que atingiu Maricá na noite de terça-feira, 29. A região foi atingida por chuva e fortes rajadas de vento.
Com a queda do poste, a via ficou bloqueada, dificultando a passagem de veículos e moradores. Imagens registradas no local mostram a estrutura atravessada na rua.
Os transtornos também atingem moradores de Cordeirinho. Na Rua 120, moradores relatam que estão sem energia elétrica desde a noite de terça-feira, após o temporal.
Nesta quarta-feira, 30, os moradores ainda aguardavam o restabelecimento do fornecimento de energia.
Em nota, a Enel Rio informou que uma equipe será enviada ao local assim que a operação de contingência montada em razão das chuvas for finalizada.
A concessionária também informou que o fornecimento de energia já foi normalizado para 88% dos clientes impactados pelas fortes chuvas, rajadas de vento e descargas atmosféricas que atingiram parte do estado do Rio de Janeiro na noite de terça-feira.
O percentual informado pela empresa se refere aos clientes atingidos pelo temporal em sua área de concessão e não especificamente ao município de Maricá.
Segundo a concessionária, foram realizadas manobras remotas para reduzir o número de clientes afetados e houve reforço das equipes em campo para agilizar os atendimentos.
Niterói, São Gonçalo, Maricá, Saquarema e Araruama estão entre as cidades mais atingidas e, de acordo com a Enel, receberam reforço de equipes para restabelecer o fornecimento aos clientes que permanecem sem energia.
Durante situações de contingência, a concessionária orienta os clientes a utilizarem preferencialmente os canais digitais para registrar as ocorrências. As solicitações podem ser feitas pelo site da Enel, pelo aplicativo da empresa, através do WhatsApp Elena, no número (21) 99601-9608, ou pela Central de Relacionamento, no 0800 28 00 120.








