LSM – A União de Maricá está mais perto de conhecer o samba-enredo que vai embalar sua estreia no Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro. Neste sábado, 12, a escola definiu as três obras finalistas da disputa para o Carnaval 2027.
A semifinal aconteceu na noite de sexta-feira na quadra da agremiação e contou com a participação da comunidade, que ajudou a definir os classificados por aclamação popular.
Garantiram vaga na decisão o samba 5, da parceria de Jô Borges e Cia.; o samba 6, de Sandra Sá e Cia.; e o samba 7, de Moacyr Luz e Cia.
A escolha do samba campeão acontece na próxima sexta-feira, 18, também na quadra da União de Maricá. A obra vencedora será a trilha do enredo “Utopia Brasil: Darcy Ribeiro”, desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.
A homenagem levará para a Marquês de Sapucaí a história de Darcy Ribeiro e sua relação com Maricá. O antropólogo, escritor e educador manteve uma forte ligação com o município durante os últimos anos de sua vida.
Além da apresentação dos três sambas finalistas, a noite de decisão contará com show da União de Maricá e uma apresentação especial do cantor Yan.
A entrada será gratuita, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. Os interessados deverão retirar antecipadamente o ingresso pela plataforma Guichê Web.
A disputa ganha ainda mais importância por anteceder um momento histórico para a escola. Em 2027, a União de Maricá fará sua estreia na elite do Carnaval carioca e será responsável por abrir os desfiles do Grupo Especial no domingo, dia 7 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí.







