LSM – Uma seguidora do LSM denunciou um buraco na Estrada de Ponta Negra que estaria causando transtornos e prejuízos a motoristas. Na noite de sábado, 12, pelo menos três carros tiveram pneus rasgados e rodas danificadas após passarem pelo local.
O buraco fica na segunda curva depois de Bananal, no bairro de Ponta Negra. Segundo o relato enviado, a chuva deixou o buraco encoberto pela água, dificultando a visualização por quem trafegava pela estrada durante a noite.
A seguidora contou que três veículos foram danificados no mesmo trecho. Para ela, além dos prejuízos materiais, a situação representa risco de acidentes, principalmente durante a noite.
Uma equipe da Polícia Ambiental que passava pelo local teria sinalizado o buraco para alertar os motoristas. Moradores também colocaram galhos de árvore no trecho como sinalização improvisada, na tentativa de chamar a atenção de quem se aproxima do ponto.
As reclamações sobre as condições da Estrada de Ponta Negra não são recentes. Moradores do distrito afirmam que há anos cobram melhorias no asfalto e na iluminação da via.
Segundo os relatos, a falta de iluminação em alguns trechos aumenta a preocupação de quem precisa utilizar a estrada durante a noite, principalmente em pontos onde há buracos.
O LSM procurou o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) para saber se o órgão tinha conhecimento do problema e se havia previsão para a realização de reparos.
Em resposta, o DER-RJ informou que retomou os serviços de conservação nas rodovias estaduais e que a RJ-106 está entre as vias contempladas na programação, com prioridade.
Segundo o órgão, equipes técnicas vão percorrer a rodovia para fazer um novo levantamento das condições do asfalto após as chuvas recentes. Os pontos considerados mais críticos deverão receber prioridade nos serviços.








