LSM – Um vazamento de água tem causado transtornos para moradores da Rua 54, entre as ruas 40 e 41, em Itaipuaçu. Além do desperdício de água, o problema tem dificultado o trânsito na região e, segundo relatos, deixado algumas casas sem abastecimento.
De acordo com um morador, o vazamento começou depois que um trator teria atingido a tubulação durante a realização de um serviço no local. Desde então, a água toma conta da via, formando uma grande poça e prejudicando o acesso às casas.
Ainda segundo os moradores, uma equipe da Águas do Rio esteve na rua nesta terça-feira, 4, mas deixou o local sem realizar o reparo na rede. A situação gerou revolta entre os moradores, que afirmam continuar enfrentando os mesmos problemas.
“Para entrar e sair de casa de carro é muito difícil, e motoristas de aplicativo estão cancelando as corridas porque não conseguem acessar a rua”, relatou um morador.
Os moradores cobram uma solução da concessionária, alegando que o vazamento continua desperdiçando água e comprometendo a mobilidade na região.
A reportagem do LSM entrou em contato com a Águas do Rio para solicitar um posicionamento sobre o caso e questionou quando o reparo será realizado e o abastecimento normalizado.
Em nota, a Águas do Rio informou que equipes já atuam no reparo do vazamento, que, segundo a concessionária, foi provocado por terceiros.









