LSM- Os moradores de Maricá devem encontrar um sábado, 25, de tempo instável, com predomínio de céu nublado a encoberto, temperaturas mais amenas e possibilidade de chuva fraca isolada ao longo do dia. As condições são influenciadas por um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o oceano, que favorece a formação de muitas nuvens na região.
De acordo com a previsão, os termômetros devem variar entre 19°C e 23°C, mantendo o clima agradável durante todo o dia. Pela manhã, a temperatura registrada foi de 21°C, com sensação térmica de 24°C, reflexo da elevada umidade do ar.
A umidade relativa permanece alta, variando entre 82% e 87%, condição que aumenta a sensação de abafamento mesmo com temperaturas moderadas. A possibilidade de chuva é de 20%, com previsão de pancadas fracas e isoladas em diferentes períodos do dia.
Segundo o boletim da Defesa Civil de Maricá, os ventos, que começaram soprando do quadrante noroeste a cerca de 5 km/h, devem mudar de direção ao longo do dia para os quadrantes sudoeste e sul, com intensidade entre fraca e moderada, podendo alcançar aproximadamente 13 km/h.
Para quem pretende realizar atividades ao ar livre, a recomendação é acompanhar as condições do tempo e considerar um local coberto como alternativa, já que a combinação entre alta umidade e muitas nuvens favorece ocorrências rápidas de chuva, mesmo com a possibilidade de períodos de abertura de sol ao longo do sábado.








