LSM – Uma área de quase 18 mil metros quadrados utilizada para mineração ilegal foi interditada durante uma operação realizada por órgãos ambientais em Inoã, distrito de Maricá. A ação ocorreu na última sexta-feira, 3, e terminou com a apreensão de uma retroescavadeira e a autuação de três pessoas por infrações ambientais.
A fiscalização foi feita após uma denúncia e identificou que a atividade era realizada sem autorização dos órgãos competentes. No terreno, os agentes encontraram sinais de desmatamento, movimentação irregular de terra e escavações que, segundo os técnicos, aumentavam o risco de deslizamentos e poderiam comprometer casas localizados nas proximidades.
Além da interdição do local, o maquinário utilizado na exploração foi recolhido e levado para um depósito na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os três envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), onde prestaram depoimento. As multas aplicadas podem chegar a R$ 1 milhão, conforme a legislação ambiental.








