LSM – Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) terão uma oportunidade facilitada para emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) em Maricá. A ação será realizada na sexta-feira, 26, a partir das 9h, na Casa do Autista, no Parque Nanci.
A iniciativa foi organizada para oferecer um atendimento mais acolhedor e adaptado às necessidades do público autista, evitando ambientes com excesso de estímulos, longas filas e situações que possam causar desconforto.
Durante o mutirão, equipes especializadas farão a coleta de dados necessária para a emissão do documento, que passou a utilizar o CPF como número único de identificação em todo o território nacional.
A ação também busca facilitar o acesso das famílias aos serviços públicos e garantir que mais pessoas tenham acesso à documentação atualizada.
Para participar, é necessário apresentar os documentos originais, incluindo CPF, certidão de nascimento ou casamento e laudo médico que comprove o diagnóstico de TEA.
O atendimento acontecerá na Casa do Autista, na Rua Albatroz, nº 474, no Parque Nanci. A participação é gratuita.








