LSM – Moradores do loteamento Parque Bosque Fundo, em Inoã, denunciam a falta de iluminação pública na Rua 18, uma das principais vias de acesso da região. Segundo relatos, diversas lâmpadas permanecem apagadas há mais de um mês, mesmo após solicitações encaminhadas aos órgãos responsáveis.
De acordo com os moradores, a situação tem causado insegurança principalmente durante o período da tarde e da noite, quando estudantes deixam as unidades escolares e seguem para casa. A via também é utilizada por moradores que se deslocam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pontos de ônibus e demais serviços da região.
Os relatos apontam que diversos protocolos já foram abertos desde o mês de maio, porém, até o momento, o problema ainda não teria sido solucionado.
A preocupação aumenta em dias de chuva ou tempo fechado, quando a baixa luminosidade torna o trecho ainda mais escuro, dificultando a circulação de pedestres e motoristas.
Moradores afirmam que a Rua 18 é uma importante ligação para diversos bairros da região e pedem uma solução para restabelecer a iluminação pública no local.
A reportagem do LSM encaminhou pedido de posicionamento à Prefeitura de Maricá
A secretaria acrescenta que a população pode registrar solicitações e ocorrências pelos canais oficiais de atendimento, como o WhatsApp, pelo número (21) 99673-7511.








