LSM – Uma ação da Polícia Militar terminou com a recuperação de uma motocicleta roubada e a prisão de um homem procurado pela Justiça na noite desta terça-feira, 9, no bairro Retiro, em Saquarema.
De acordo com informações do 42º BPM, equipes realizavam patrulhamento de rotina quando observaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao notar a aproximação da viatura, um homem de 29 anos, que conduzia uma motocicleta, tentou fugir do local, levantando suspeitas dos agentes.
Após um breve acompanhamento, os policiais conseguiram interceptar o suspeito e realizar a abordagem. Durante a fiscalização da motocicleta, uma Honda CB Twister vermelha, foram identificados indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo.
A motocicleta foi encaminhada para análise e, após perícia realizada na delegacia, foi constatado que o veículo era produto de roubo e circulava com características de clonagem, prática criminosa utilizada para dificultar a identificação pelas autoridades e mascarar a origem ilícita do veículo.
Durante a consulta aos sistemas de segurança pública, os agentes descobriram ainda que havia um mandado de prisão em aberto contra o condutor, que passou imediatamente à condição de preso.
O homem foi conduzido para a 124ª DP (Saquarema), onde permaneceu detido à disposição da Justiça. Já a motocicleta foi apreendida e ficará à disposição das autoridades para os procedimentos legais e posterior devolução ao proprietário.










