LSM – Os torcedores de Maricá já têm destino certo para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. A Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Cultura e Turismo de Maricá (MARÉ), preparou uma grande programação gratuita que promete reunir futebol, música, samba e muita animação na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade.
Batizado de Esquina da Copa, o projeto vai transmitir os jogos do Brasil em um telão instalado na praça e transformar o espaço em uma verdadeira arena da torcida brasileira. Além das partidas, o público poderá aproveitar apresentações culturais, rodas de samba e shows gratuitos antes e depois dos confrontos da Seleção.
A programação acontece nos dias 13, 19 e 24 de junho e terá como destaque a participação da União de Maricá, que marcará presença em todos os dias do evento. O encerramento da programação contará ainda com uma apresentação especial da tradicional Beija-Flor de Nilópolis, uma das maiores escolas de samba do país.
Segundo o presidente da MARÉ, Antonio Grassi, a proposta é unir a paixão pelo futebol com a valorização da cultura popular brasileira.
“O Esquina da Copa é um espaço de encontro, celebração e convivência para que a população possa compartilhar a emoção de acompanhar os jogos do Brasil. O futebol é uma das maiores expressões da cultura popular brasileira e a Copa do Mundo reúne diferentes pessoas em torno dessa festa”, destacou.
Com entrada gratuita, a expectativa é que milhares de moradores e visitantes passem pela praça durante os dias de evento, fortalecendo o clima de união e festa que tradicionalmente acompanha a participação do Brasil em Copas do Mundo.
Programação
📅 13 de junho (sábado)
17h30 – União de Maricá
19h – Brasil x Marrocos
21h – Samba da Copa convida Samba da Mulher e Gianne Mello
📅 19 de junho (sexta-feira)
20h – União de Maricá
21h30 – Brasil x Haiti
23h30 – Samba da Copa convida Marcos Santos e Victoria Telles
📅 24 de junho (quarta-feira)
16h – União de Maricá
17h20 – Beija-Flor de Nilópolis
19h – Brasil x Escócia
21h – Samba da Copa convida Marianna Cunha e Ronaldo Valentim









