LSM – Os jovens de Itaipuaçu ganharam um novo espaço voltado à qualificação profissional, tecnologia e convivência. A Prefeitura de Maricá inaugurou nesta sexta-feira , 29 , a quarta Casa da Juventude do município, instalada no bairro Barroco, ampliando a oferta de cursos gratuitos e atividades voltadas ao público entre 15 e 29 anos.
Batizada de Polo Sávio Oliveira, a unidade chega com foco nas novas demandas do mercado digital e oferece cursos de inglês, espanhol, pilotagem de drones, streaming, inteligência artificial e diversas modalidades ligadas ao universo dos esportes eletrônicos.
Entre as formações disponíveis estão Laboratório de E-sports, Narração em Jogos Eletrônicos, Coaching de Performance, Desenvolvimento Cognitivo nos E-sports e capacitações voltadas à criação de conteúdo digital. A proposta é aproximar os jovens das novas tecnologias e prepará-los para áreas que vêm ganhando espaço no mercado de trabalho.
Além dos cursos, o espaço foi planejado para funcionar como ambiente de integração e troca de experiências, incentivando o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.
A nova unidade reforça a rede de atendimento da Secretaria de Juventude e Participação Popular, que já conta com polos no Centro, Inoã e Ponta Negra. Os espaços oferecem ainda atividades culturais, oficinas audiovisuais, cursos de idiomas, artes marciais e áreas de convivência equipadas com mesas de sinuca, totó e pingue-pongue.
Outro projeto que complementa as ações da secretaria é o Ônibus Itinerante da Juventude, que percorre diferentes regiões da cidade promovendo oficinas, exibições de cinema e atividades de produção audiovisual.
Os interessados em participar dos cursos e oficinas devem acompanhar os canais oficiais da Secretaria de Juventude e Participação Popular ou procurar a unidade mais próxima para informações sobre inscrições e calendário das atividades.
A Casa da Juventude de Itaipuaçu está localizada na Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida 1), lote 05, quadra 11, no bairro Barroco.








