LSM – Um novo acidente envolvendo um fio de alta tensão voltou a assustar moradores do Silvado, em Maricá, na tarde desta quinta-feira, 28. Um homem ficou ferido após sofrer uma descarga elétrica ao passar por um cabo caído no chão enquanto andava a cavalo pela região. O animal m0rr#u no local.
Segundo informações apuradas pelo LSM, o homem seguia pelo bairro quando encontrou o fio atravessado na via. Ao passar pelo trecho, ele e o cavalo foram atingidos pela descarga elétrica e caíram.
A vítima conseguiu sair do local, mas ao tentar puxar o animal acabou recebendo um segundo choque.
Mesmo ferido, conseguiu pedir socorro. Um familiar o levou para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá. O estado de saúde dele não havia sido divulgado até o fechamento desta reportagem.
O caso reacende um alerta no bairro e traz de volta a lembrança de uma tragédia registrada há poucos meses no mesmo bairro. Em 9 de janeiro deste ano, um casal e o filho de apenas 4 anos m0rr#r@m após a motocicleta em que estavam atingir um fio de alta tensão caído na pista.
A repetição de acidentes graves envolvendo cabos elétricos no Silvado aumenta a cobrança por respostas e medidas preventivas. Moradores relatam preocupação com a segurança da rede elétrica e questionam a falta de soluções efetivas após a tragédia que abalou a cidade no início do ano.
Em nota enviada, a Enel informou que o acidente registrado na Estrada do Silvado teria sido provocado por uma rede instalada de forma clandestina. A concessionária não detalhou, até o momento, quais medidas serão adotadas na região.









