LSM – Moradores de Maricá já podem se inscrever em atividades esportivas gratuitas oferecidas pela Prefeitura em diferentes bairros da cidade. O programa reúne mais de 40 modalidades e busca ampliar o acesso ao esporte para crianças, jovens, adultos e idosos.
As atividades são realizadas em polos esportivos distribuídos por bairros como Itaipuaçu, Flamengo, Mumbuca e Itapeba,e em espaços como o Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Tiro com Arco e o Projeto Navegar. As opções incluem esportes coletivos, artes marciais, atividades aquáticas, dança e exercícios de condicionamento físico.
Entre as modalidades disponíveis estão futebol, futsal, basquete, boxe, skate, tênis, remo, tiro com arco, judô, karatê, jiu-jítsu, wrestling, MMA, ritmos, circuito funcional, ginástica, kickboxing e funcional kids.
As inscrições podem ser feitas nos próprios locais onde as aulas acontecem ou pelo site https://www.maricaesportepresente.com.br/#inscricao. Para participar, é necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de residência. No caso de menores de idade, também é exigida documentação do responsável e declaração escolar.
Algumas modalidades podem solicitar atestado médico para liberação da prática esportiva, dependendo da atividade escolhida.
De acordo com a organização do programa, a distribuição das turmas e os horários variam conforme a modalidade e a unidade esportiva. A orientação é que os interessados procurem diretamente os polos para verificar disponibilidade de vagas.
A iniciativa faz parte das ações do município voltadas projeto Maricá Esporte Presente utiliza o esporte e o lazer como instrumentos de transformação social, promovendo crescimento pessoal, convivência comunitária e desenvolvimento físico e emocional por meio de atividades multidisciplinares. Atualmente, a iniciativa conta com mais de 200 atividades distribuídas em sete núcleos espalhados pelo município.
Confira as modalidades e os locais:
Arena Itapeba de segunda e quarta-feira:
– Boxe (8 a 12 anos) – 8h
– Boxe (13 a 17 anos) – 9h
– Boxe (18+) – 7h e 18h
– Ginástica – 7h
– Judô (13 a 17 anos) – 16h
– Kickboxing (8 a 12 anos) – 8h
– Kickboxing (13+) – 19h
– Wrestling (13 a 17 anos) – 16h
– Wrestling (8 a 12 anos) – 17h
Terça e quinta-feira:
– Jiu-jítsu (18+) – 18h
– Karatê (8 a 12 anos) – 8h
– Karatê (18+) – 7h e 18h
– MMA (13 a 17 anos) – 16h
– MMA (8 a 12 anos) – 17h
Arena Mumbuca de segunda e quarta-feira:
– Ritmos (12+) – 19h
Terça e quinta-feira:
– Circuito funcional (16+) – 7h
– Futsal (9 a 11 anos) – 9h e 15h
– Ginástica (16+) – 19h
– Skate (5 a 17 anos) – 8h15 e 9h
– Skate (5 a 12 anos) – 9h45
Arena Tênis de terça e quinta-feira:
– Tênis (18+) – 19h, 20h e 21h
Tiro com Arco
– Turmas de 8 a 17 anos – 8h, 9h e 10h
Projeto Navegar de segunda e quarta-feira:
– Remo (18+) – 13h
Terça e quinta-feira:
– Remo (18+) – 13h
– Remo (8 a 17 anos) – 14h
Arena Itaipuaçu de segunda e quarta-feira:
– Basquete (12 a 17 anos) – 14h
– Circuito funcional (16+) – 6h e 18h
– Funcional Kids (4 a 12 anos) – 14h
– Futebol (12 a 15 anos) – 15h
– Futebol (9 a 11 anos) – 16h
– Ritbox (16+) – 7h
Terça e quinta-feira:
– Futebol (9 a 11 anos) – 9h
– Futsal (12 a 15 anos) – 14h
– Ritmos (16+) – 8h e 19h








