LSM – Um jovem de 23 anos precisou ser resgatado na manhã desta quinta-feira, 7, após se perder durante uma trilha na Pedra do Elefante, em Maricá.
Segundo informações da Defesa Civil, o rapaz, que já possui experiência em trilhas, fazia o percurso turístico quando acabou deixando o caminho principal e ficou sem conseguir retornar. Após algum tempo na mata, ele conseguiu sinal de celular e acionou as equipes de socorro.
Os agentes iniciaram as buscas ainda durante a manhã e seguiram pela região até localizar o jovem. O resgate foi concluído por volta das 12h20.
De acordo com a Defesa Civil, o trilheiro estava consciente e não apresentava ferimentos. Ele foi retirado da área em segurança pelas equipes.
Após o resgate, o jovem agradeceu o apoio recebido pelas equipes de socorro. “Agradecer por todo apoio que me deram, desde o primeiro contato. Por um descuido meu, acabei me perdendo da trilha. Prontamente acionei o resgate e esperei que chegassem”, afirmou.
Após o caso, a Defesa Civil reforçou a importância de seguir apenas pelas trilhas sinalizadas e alertou para que visitantes evitem fazer percursos sem preparo ou sem itens básicos, como água e celular carregado.








