LSM – O projeto do hospital veterinário público de Maricá avançou mais uma etapa e entrou na fase final do processo de implantação. A Prefeitura divulgou nesta segunda-feira , 4 , em publicação no Diário Oficial, o resultado do chamamento público que definiu a organização responsável pela execução do serviço.
A vencedora foi a Associação Catarinense de Gestão Hospitalar, Conhecimento e Assistência Social, que alcançou 75 pontos na avaliação e ficou em primeiro lugar na seleção.
Com a definição, o processo segue agora para a etapa final, que já foi iniciada. A organização selecionada terá até 10 dias para entregar a documentação atualizada e apresentar o plano de trabalho definitivo. O não cumprimento do prazo pode levar à desclassificação.
O hospital veterinário é uma demanda antiga na cidade e deve ampliar o acesso a atendimentos gratuitos para animais, dentro das políticas públicas voltadas ao bem-estar animal.
A unidade será implantada por meio de parceria com uma organização da sociedade civil, conforme previsto na legislação. Apesar do avanço, ainda não há uma data oficial para o início do funcionamento. A abertura do hospital depende da conclusão das etapas burocráticas e da formalização do acordo entre as partes.








