LSM – Um homem teve a prisão preventiva decretada na manhã desta quinta-feira, 30 , após ser acusado de descumprir medidas protetivas e perseguir a ex-companheira em Maricá. O caso foi registrado na 82ª DP de Maricá e segue sob investigação.
A vítima procurou a delegacia no dia 13 de março de 2026 e denunciou o ex-companheiro por violência psicológica. Segundo o relato, o relacionamento durou cerca de um ano e cinco meses e resultou em uma filha.
De acordo com a mulher, durante o período em que estiveram juntos, houve episódios de agressões físicas, ofensas verbais e ameaças. Entre as situações relatadas, o homem teria afirmado que “pegaria a filha” do casal, além de adotar comportamentos considerados intimidatórios, como ir até a casa da vítima e abordar pessoas próximas a ela.
Diante das denúncias, a vítima solicitou medidas protetivas, que foram concedidas pela Justiça. O acusado foi intimado sobre as determinações judiciais.
Mesmo assim, segundo o registro policial, ele teria descumprido as ordens. No dia 19 de março, a mulher voltou à delegacia informando que o ex-companheiro fez contatos com familiares e foi até o local de trabalho dela, com possível intenção de prejudicá-la.
Um novo episódio foi relatado no dia 27 de março. Conforme a denúncia, o homem passou a seguir a vítima em diferentes pontos da cidade, como nas imediações da faculdade e da rodoviária. Ele estaria de moto e mantendo proximidade considerada suspeita, o que aumentou o temor da mulher, que relatou sensação constante de perseguição.
Diante da reincidência, o juízo de plantão decretou, no dia 28 de março, a prisão preventiva do acusado. Um mandado de prisão foi expedido.
Ao ser questionado, o homem negou as acusações. Ele afirmou que não houve perseguição e que os encontros com a ex-companheira foram coincidência, sem intenção de intimidar ou descumprir as medidas impostas pela Justiça.
O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades policiais.








