LSM – Uma adolescente de 13 anos ficou ferida na tarde desta quinta-feira, 9, após ter sido atingida por um coletivo da Empresa Pública de Transporte (EPT), enquanto aguarda um ônibus às margens da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), no bairro de São José do Imbassaí.
O acidente aconteceu por volta das 13h30, na altura do km 20, próximo a entrada da Estrada dos Macacos e quase terminou em tragédia.
De acordo com informações iniciais, uma estudante estava em um ponto de ônibus e fez sinal para o coletivo. Ao iniciar a manobra de parada, o motorista foi surpreendido por uma falha no sistema hidráulico do veículo e acabou perdendo o controle da direção.
Mesmo com a tentativa de desvio, o ônibus acabou atingindo a estudante. Com o impacto da batida, a menina ficou ferida e o socorro médico foi acionado.
Bombeiros do Destacamento de Maricá foram deslocados para o local e realizaram os procedimentos de primeiros socorros. Com escoriações pelo corpo, a adolescente – que não teve o nome informado – foi encaminhada para o Hospital Municipal Dr Ernesto Che Guevara em São José. Na Unidade Hospitalar, a menina fez exames de imagens e passa bem.
Policiais Militares do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), são aguardados no local para registrar a ocorrência.
Em nota, a Prefeitura de Maricá, por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), informou que o ônibus apresentou uma pane no momento da parada. Segundo o comunicado, a adolescente sofreu escoriações leves, foi atendida no hospital e já recebeu alta.
A EPT informou ainda que instaurou uma apuração interna sobre o caso e reforçou que realiza manutenção preventiva e corretiva em toda a frota.








